• Jonathan Johnson

Tudo Por Meio e Para Ele

Minuto Cambirela para 8 de abril de 2020.

Esta semana consideramos as razões pelas quais Jesus é razão para celebrar a Páscoa. Consideramos o que Jesus falou sobre ele mesmo no Sermão do Monte. E consideramos o que ele disse sobre nós em relação as tragédias que acontecem ao nosso redor.

Mas Jesus não só falou, agiu também. Provou sua dignidade, sua divindade, e seu poder sobre a sua criação. Escuta as palavras de João em João 1: “Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” Em Colossenses 1 Paulo diz, “Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis... Tudo foi criado por meio dele e para ele.”


Então podemos pensar de que se Jesus fez todas coisas, ele teria provado isso durante sua vida aqui na terra. “Tudo foi criado por meio dele e para ele.”


Vamos lá. Logo no início da história, Jesus fez vinho, não pela fruta da vinheta mas por água, guardado em potes. Logo mais, Jesus alimenta uma multidão, o tamanho de um bairro, com apenas um lanche de um mínimo.


Agora, se a gente acha que ele está a fazer troques mágicos e que deve ter alguma explicação cientifica, ele aparece uma vez a caminhar sobre o mar de Galileu agitado por uma tempestade. Assim que chega no barco junto aos discípulos, a tempestade do mar se acalma. Ou seja, ele tem poder não somente para mudar a consistência de água ou fazer alimento onde não tinha ingredientes. Ele domina a lei de gravidade e não se afunda onde todo homem caia. Ele também fala ao tempo e este responde a sua voz.


Um dia alguns pescadores emprestam seu barco para ele poder pregar. Em troco ele manda os peixes a encher as redes dos pescadores. Outra vez mandou pescar para pagar o imposto. O dinheiro foi achado na boca do peixe.


Parece coisa de lenda? (Queria pagar os impostos assim!) Enquanto passava pelas vilas ele curava os doentes e enfermos. Muitos aleijados buscavam uma cura, outros nem tinha mais esperança. Alguns estavam desde seu nascimento, outros por sofriam doenças agudas. Jesus demonstrou o seu poder sobre a química do corpo, bactérias, sobre as disformidades de nascimento e feridas acidentais.


É coisa do Criador. Um dia, ele estava a caminho de uma vila chamado Naim. Encontro na entrada da vila uma processão fúnebre onde uma viúva estava em luto pelo seu único filho. Ela voltou para casa com seu filho vivo.


Outra vez foi pedido em socorro para uma filha gravemente doente. Enquanto Jesus estava no caminho para sua casa ela morreu. Quando Jesus chegou a comunidade riu quando disse que a menina só dormia. Jesus ficou com a última palavra.


E quem pode esquecer de Lázaro? Este amigo de Jesus, morte 4 dias, ouviu a voz o Criador enquanto já estava no porvir.


Certamente não há ninguém em toda história igual a Jesus. E fez tudo isso para provar a nós, a você, que ele é o Messias. Por que, quando ele trata do nosso maior problema, nosso pecado, temos que ter certeza que ele tem autoridade para perdoar.


Pois, quem ouve a sua voz e o segue prometeu: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10 verso 24. Amigo, você ouviu a voz do seu pastor? Que hoje possa crer no Salvador.


Minuto Cambirela faz parte de um projeto de implantação de uma igreja em Palhoça, na grande Florianópolis. Para conversar mais, estamos a disposição. Nos chama no privado. obrigado por assistir.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Espírito Santo: Deus Trino

Minuto Cambirela para 28 de abril. Boa Tarde! Na defesa do evangelho em Gálatas 1, percebemos o peso enorme em entender e pregar corretamente o evangelho de Jesus Cristo. Escuta versos 9 e 10: “se alg