• Foto do escritorJonathan Johnson

Não É Preciso Um Novo Curandeiro--Conhecemos O Bom Pastor

Minuto Cambirela para 27 de abril. Boa tarde.

No final das contas, qual é o fim que possa esperar do evangelho? A palavra evangelho significa “boas-novas.” Então quais são estas boas novas? Uma passagem rápida pelas inúmeras igrejas e centros religiosos ao nosso redor revela muitas opções. Qual é o certo?

Destaco novamente como o evangelho é primeiro uma história. Se trata de quem é Jesus Cristo e o que aconteceu com ele. Mas não somos livres a interpretar esta história de qualquer jeito. A Bíblia interpreta o significado da vida, morte, e ressurreição de Jesus Cristo para nós. A vida cristã, fé, nosso conceito de igreja, tudo parte deste ponto.

Porém há uma grande divergência quanto ao evangelho. A quantidade de centros religiosos é assustador. Parece cada um prega um evangelho um pouco, ou muito diferente. Uma passagem pela rua principal do meu bairro por exemplo, em menos de um quilômetro, tem pelo menos 4 prédios onde se reúne pessoal em cultos religiosos.

Infelizmente, é difícil encontrar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo nestes lugares. Uma delas tem uma emissora de rádio e há algumas semanas escutei o pastor convidar as pessoas a um culto de batismo. Em tal horário de domingo ele faria um culto especial para ajudar amigos ou parentes das pessoas que estavam participando no culto. Porém era preciso pegar escondido uma camisa daquela pessoa que precisava de ajuda.

O pastor (ou curandeiro) prometeu vestir a camisa de quem precisava de libertação e ele mesmo desceria para os fundos do batistério. Deixaria todos os problemas nos fundos das águas e quando sair, aquela pessoa seria liberta, seja do vício, perigo, ou problema financeira. Então citou um versículo do velho testamento sobre afundar problemas nas águas e partiu para aquelas testemunhas sempre presentes. Procurei achar o versículo mas nem consegui achar, era tão obscuro.

Protestamos este falso evangelho. Estão a oferecer aos seus fieis promessas no nome de Deus que Deus mesmo não prometeu. São lobos vestidos como pastores procurando robar as ovelhas. Fazem suas feitiçarias manipulando a palavra de Deus para servir os seus próprios fins. E mais, usam a Bíblia como não usaria qualquer outro livro, nem mesmo o jornal diário. Posso não concordar com um determinado autor, mas não tenho direto para mudar o sentido do que ele escreveu para significar o que é anátema paro o autor mesmo.

Pessoal, a Bíblia não é um livro cheio de encantamento ou palavras mágicas que, esperam a mistura correta de fé e emoção para entregar o bem estar daquele que oferta a igreja. Deus não vai ser manipulado só porque você declarou, pronunciou ou determinou.

Protestamos porque a Bíblia tem um propósito específico. E quando abrimos ela, precisamos honrar e respeitar este propósito. Micaias 6 verso 8, “Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você: que pratica a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus.”

II Timóteo 3 verso 15 e 16, “você conhece as sagradas letras, que podem torná-lo sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça.”

Devemos buscar a Bíblia para entender estes propósitos: repreensão, correção, justiça, salvação, e como se anda com Deus. Ela não é um livro que mostra como melhorar nosso bem estar ou conquistar nossos alvos. Em fim, a Bíblia mostra como podemos passar da ira de Deus para sermos reconciliados com Deus, hoje e para sempre. Amigo, mais cedo ou mais tarde, você vai se decepcionar com o deus que sempre esconde o que você quer atrás de alguma esquema de mágica ou camisas roubadas. Venha a Cristo, para conhecer a Deus.

Será que é preciso mais uma igreja em Palhoça? Entendemos que sim. Minuto Cambirela faz parte de um projeto que visa a implantação de uma igreja bíblica em Palhoça na grande Florianópolis. Convidamos a você a juntar-se a nós, ajudando a divulgar. Como sempre, obrigado por assistir.