top of page
  • Foto do escritorJonathan Johnson

Tesouros Eternos

Minuto Cambirela para 26 de março de 2020.

Num conversa recente, foi lamentado a perda de oportunidades econômicas que o decreto de isolamento em casa está a trazer para o mundo. Este debate ficará cada vez mais quente na sociedade nos dias e semanas diante de nós. Pois, estamos a tentar entender nosso viver dentro da quadra que o COVID-19 apresenta.


Ora, independentemente da sua posição diante desta questão, a Bíblia nos orienta a valorizar coisas que permanecem para sempre. Muitos textos vem a mente, mas quero focar em Salmo 103.


“Bendiga, minha alma, o Senhor,” começa o Salmo, “e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios.”


Então cita-se uma sequência de benefícios que não devem ser esquecidas. Deus perdoa, cura, e redime. Deus coroa com graça e misericórdia, satisfaz as nossas necessidades. Ele faz o que é justo, e se fez conhecido a sua palavra. Chegamos ao verso 8.


“O Senhor é compassivo e bondoso; tardio em irar-se e rico em bondade. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se eleva acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões…”

Amigos, que benefícios! Estes são os que realmente tem valor. Pense naquela coisa que mais deseja neste mundo. Há como comparar um carro novo e a graça de Deus? Uma casa melhor é mais desejável do que o perdão eterno de Deus? Existe um emprego melhor do que a bondade do Senhor? Certamente não!! Aquele que está em Cristo já tem o melhor garantido.

O coronavirus não alcança tesouros eternos. Me faz lembrar de outro verso, “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo…”


Amigo, pense num lucro intocável! Estás em Cristo? Então não perturbe-se o teu coração.

Minuto Cambirela é um projeto de implantação de uma igreja bíblica e saudável em Palhoça. Mais informações no privado.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Espírito Santo: Deus Trino

Minuto Cambirela para 28 de abril. Boa Tarde! Na defesa do evangelho em Gálatas 1, percebemos o peso enorme em entender e pregar corretamente o evangelho de Jesus Cristo. Escuta versos 9 e 10: “se alg

bottom of page