top of page
  • Foto do escritorJonathan Johnson

Senhor, dá-me a Conhecer o Meu Fim

Minuto Cambirela para 2 de abril de 2020

Há um maior desafio diante de nós que fará com que esta quarentena e todo seu transtorno parecer como um passeio na praça de domingo a tarde. É verdade, somos cercados por um perigo que ameaça nos engolir de repente.



Não está tudo bem conosco. E não falo de questões de saúde ou economia. Muito menos a política. Mesmo assim, estamos a perguntar: o que será de nós?


Salmo 39 verso 4 faz uma pergunta semelhante. "Senhor, dá-me a conhecer o meu fim e qual é a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.”


Eu prefiro viver sem saber meu fim. Certamente não quero lembrar da minha fragilidade.


Mas por que orar assim? O Salmo responderá mas antes ele continua a refletir em versos 5 e 6. “Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo ser humano, por mais firme que esteja, é pura vaidade. De fato, o ser humano passa como uma sombra. Em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem ficará com eles.”


Eis uma reflexão oportuna. Não importa quem seja, o ser humano é pura vaidade. Tiago diz que somos um mero vapor.


Pois, há um santo Deus e ele deve julgar sua criação com justiça e retidão. E não vai ser bonito. Escuta versos 11-12: “Tira de sobre mim o teu flagelo; pelo golpe de tua mão, estou perecendo. Quando castigas alguém com repreensões, por causa do pecado, destróis nele, como traça, o que tem de precioso.” E aí vem de novo, “De fato, o ser humano é pura vaidade."


Precisamos, urgentemente, reconhecer o nosso problema. O castigo de Deus não vem sobre o ser humano por acaso, ou de repente. Ele vem por causa do pecado.


Uma vez que reconhecemos este fato, podemos começar a entender a solução. Verso 7: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança?”


esperança no Senhor não porque Deus decidiu ignorar o pecado e a condição humana. Ele jamais ignora. Mas ele atendeu nosso apelo com seu próprio filho, Jesus Cristo.


"Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades;” diz o profeta.


Amigo, é Jesus quem tomou o seu lugar. Ele é seu substituto. É Jesus quem foi traspassado e esmagado. Por que ele levou sobre se o castigo de Deus, ele nos trouxe a paz. Eis a nossa esperança na vida e na morte. Verso 12: “Ouve, Senhor, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro.”


A pergunta fica, este Jesus é o seu socorro? Você já clamou a Ele para encontrar a paz de Deus? Que hoje seja o dia de salvação.


Minuto Cambirela faz parte de um projeto de implantação de uma igreja bíblica em Palhoça, Santa Catarina. Desejando mais informações sobre isso ou qualquer outra coisa, por favor nos chama no privado. Obrigado por assistir!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Espírito Santo: Deus Trino

Minuto Cambirela para 28 de abril. Boa Tarde! Na defesa do evangelho em Gálatas 1, percebemos o peso enorme em entender e pregar corretamente o evangelho de Jesus Cristo. Escuta versos 9 e 10: “se alg

bottom of page