top of page
  • Foto do escritorJonathan Johnson

Pecamos, Como os Nossos Pais Pecaram

Minuto Cambirela para 25 de março de 2020.

Quando foi a última vez que parou para pensar sobre o seu próprio pecado? Confesso que não é um assunto que gosto. Mas, acho até gostoso pensar nos pecados e falhas dos outros! Devo também admitir, com tristeza a minha satisfação em também expor os pecados dos outros. Que vergonha.

Mas enquanto estamos num ritmo ba

stante mais lento do que o normal, a oportunidade de lamentar e confessar nosso pecado não deve ser perdida.

Salmo 106 demonstra como se faz. Verso 6: “Pecamos, como os nossos pais; cometemos iniquidade, procedemos mal.” Daí o Salmo relata alguns dos pecados do povo de Israel. Por exemplo: esqueceram a salvação do Senhor, reclamando a Deus. Reclamaram contra os lideres que o Senhor tinha dado. Deixaram Deus para seguir ídolos. Esqueceram a Palavra e as promessas de Deus. Trocaram a bondade do Senhor por prazeres sexuais. Eles incitaram seus lideres a pecar. E não obedeceram os mandamentos por completo.

É fácil ler este relato e julgar “eles.” Algo como: “Nossa! Eles eram ruins. Não sou ruim assim não!” Mas assim se perde o ponto. Relembra verso 6? “Pecamos, como os nossos pais; cometemos...procedemos mal.”

Veja bem: eu reclamo a Deus, esquecendo sua salvação. Me queixo contra os lideres que Deus me deu. Cuido de ídolos de estimação no meu coração. Esqueço da palavra de Deus e suas promessas. Troco a bondade do Senhor por prazeres sexuais... Sou eu nestes versos. Creio que você também se encontrou.

Mas há esperança. Em Cristo, Deus está pronto para nos perdoar. Cristo cumpriu a pena que estes pecados exigem para que pecadores pudessem desfrutar do perdão e compaixão do Senhor. O Salmo termina assim: “Salva-nos, Senhor, nosso Deus, e congrega-nos dentre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor.” Cristo é o meio pelo qual Deus nos trouxe salvação.

Que este tempo serve também para nos relembrar da nossa fragilidade espiritual.


Minuto Cambirela é um projeto de implantação de uma igreja bíblica e saudável em Palhoça. Mais informações no privado.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Espírito Santo: Deus Trino

Minuto Cambirela para 28 de abril. Boa Tarde! Na defesa do evangelho em Gálatas 1, percebemos o peso enorme em entender e pregar corretamente o evangelho de Jesus Cristo. Escuta versos 9 e 10: “se alg

bottom of page