• Jonathan Johnson

Autoridade Suprema

Minuto Cambirela para 9 de abril de 2020

Destaco Colossenses 1 verso 16. Falando de Jesus, Paulo escreveu, “Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.” Como este versículo é importante para entender o mundo. Mas não só o mundo, é essencial para sermos salvos também.


Se o Paulo falou a verdade sobre Jesus em Colossenses 1, então esperamos ver Jesus exercer esta autoridade. E é preciso relembrar o que Deus falou a Adão e Eva em Genesis 3. Depois da queda do homem em pecado, Deus fez uma promessa. O serpente, quem tinha induzido o casal a pecar, ia ferir o calcanhar do descendente da mulher. Mas que este descendente ia ferir a cabeça do serpente. Uma das lições desta promessa é que o mal que vivemos hoje não é o resultado de forças cósmicas ou chance alheio. O mal e o bem não estão poderes iguais. Deus é soberano e ordenando sua criação. Seus planos não serão frustrados pelas coisas visíveis ou invisíveis.

Jesus provou esta realidade também. Sabemos que, foi na cruz e pela ressurreição que esta promessa foi cumprida por completa. Mas Jesus demonstrou sua autoridade sobre as coisas invisíveis também durante sua vida.

Considere Lucas 4 versos 31-37. Jesus é abordado por um demônio que tinha possuído um homem. Lucas diz que o espírito gritou em alta voz: “Ah! O que você quer conosco, Jesus Nazareno? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem você é: o Santo de Deus.” Jesus, em autoridade inédita sobre coisas invisíveis repreendeu: “Cale-se e saia desse homem.” Lucas diz que todos ficaram admirados com esta demonstração. Comentaram entre si: “Que palavra é esta? Pois, com autoridade e poder, ele ordena aos espíritos imundos, e eles saem.”


Tem tantos outros exemplos deste poder nos evangelhos. Mateus (9) conta da vez que Jesus curou um mudo endemoniado. A multidão reunida admirava dizendo, “Jamais se viu tal coisa em Israel!” Seus inimigos já com ciúmes tentaram menosprezar sua autoridade, acusando que Jesus comandava porque usava do mesmo poder dos demônios.


E o homem que ninguém conseguia controlar. A comunidade tentou de tudo inclusive correntes para o conter, sem sucesso. Mas o poder que possuía aquele homem não era nada diante do Criador. Em capítulo 5 Marcos recorde uma conversa curiosa. Jesus disse ao espírito: “Espírito imundo, saia desse homem!” O espírito: “O que você quer comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Por Deus, peço-lhe que não me atormente!”


O Criador é todo poderoso. As coisas invisíveis reconhecem isso. E sabemos de como seu poder será expressa de forma ainda maior. Pois, Jesus pisou na cabeça do serpente e por isso celebramos a Páscoa. Em João 12, João conta de como logo antes da cruz, Jesus orou sobre sua paixão na presença de uma multidão. Em verso 28 pediu, “Pai, glorifica o teu nome.” O versículo continua, “Então veio uma voz do céu: ‘Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei.’”


Esta voz do céu é para nós, para mim, para você. Para que sabemos de que este Jesus veio dos céus como luz para “o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas...Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz, para que se tornem filhos da luz.” Pergunto: Você é filho da luz? Venha para Cristo hoje mesmo.


Minuto Cambirela faz parte de um projeto de implantação de uma igreja em Palhoça. Se quiser conversar mais, estamos a disposição. Nos chama no privado. Obrigado por assistir.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo