• Foto do escritorJonathan Johnson

A Liberdade Verdadeira

Minuto Cambirela para 31 de março de 2020

Para de sofrer” diz a placa de uma das supostas igrejas protestantes no Brazil hoje. “Culto de libertação,” destaca tantas outras. “Culto de milagres e realizações.” Pessoal, dentro do cristianismo ocidental, esses são os protestantes. Mas eu preciso ainda protestar.

Pois, a Bíblia não está do lado daquele que está a pregar uma promessa falsa sobre um Deus que quer te abençoar com as coisas que você está a pedir, só que ele não pode porque quem pede não conseguiu adivinhar as palavras mágicas ainda. Quando nós vamos cansar desta brincadeira?

O evangelho verdadeiro, sim, é libertação. Mas não estou a falar da mesma coisa que tantos curandeiros falam. Escuta Salmo 119 verso 45: “Andarei em verdadeira liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos.”

Veja bem, há uma liberdade oferecida na Bíblia que é real. Mas não é a liberdade de ter a vida que sempre sonhava a ter. Cansei de ouvir estes supostos testemunhos. Liberdade real está em fazer aquilo que foi criado a fazer.

Alguém explicou da seguinte maneira. Imagina se o metrô quisesse sair das suas trilhas para poder ter um passeio mais divertido pela cidade. Então em vez de seguir a curva para a direita, ele vai reta, saindo da sua trilha e continua dentro da avenida principal do bairro. A gente sabe o que ia acontecer. Este caminho leva ao estrago total. Não há liberdade nenhuma para o metrô andar onde não tem trilha. A mesma historia podia ser dito sobre o caiaque que quer fazar a trilha de Pedra Branca, ou o barco que quer a liberdade de fazer um passeio no BR 101.

Esta é a ideia principal de liberdade na Bíblia. Ser livre significa fazer aquilo que foi criado a fazer. O barco anda livremente nas aguas. O carro na estrada, o metrô nas suas trilhas. Você somente será liberto quando você entender por que você tem vida hoje. E por isso precisamos, que nem o versículo diz, “buscar os teus preceitos.”

Mas há um grande porém nisso tudo. Por que sabemos que este tipo de liberdade é impossível a alcançar pelo fato de sermos mortos e destituídos em nosso pecado. Ou seja, você permanecerá escravo, sem poder fazer aquilo que foi criado a fazer, a não ser que tenha um Libertador, Jesus Cristo, o Messias. Ele disse assim, “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Sim, protestamos a emoção e confusão do culto cheio de troques, gritos e palavras magicas. Pois precisamos da verdadeira liberdade. Amigo, venha a Cristo e busque ele pela sua Palavra. E assim, experimentará a verdadeira liberdade.

Minuto Cambirela é um projeto de implantação de uma igreja bíblica em Palhoça. Querendo conversar mais sobre este assunto ou qualquer outro, nos chama no privado. Como sempre, obrigado por assistir!