• Foto do escritorJonathan Johnson

A Risada de Deus

Minuto Cambirela para 27 de março de 2020.

Fique atento, ô ser humano! Há um Deus no céu e ele reinará sobre a sua criação! Quem somos nós de achar nos capazes de resistir? Fracos e frágeis, não decidimos entrar neste mundo e quando saírmos, voltaremos ao pó. Ponto. Não há nada que podemos fazer para mudar tal realidade.

Então, por que nos achamos tão importantes e soberanos? Por que achamos que o segredo de felicidade e sentido na nossa vida está em nós mesmo? Não está! Nós, como seres mortais, não somos sábios suficientes para controlar as coisas ao nosso redor, muito menos o que acontece no mundo.

Salmo 2 é um lembrete importante para hoje. “Por que se enfurecem as nações e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o Senhor...dizendo: ‘Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.’”

Que declaração mais arrogante! Não devemos ficar surpresos quando nossos líderes externam tais pensamentos. Vivemos como seres humanos sempre a procura de uma escape da responsabilidade a prestar contas ao Criador.

Deus responde ao orgulho humano com uma risada. Como você ri do filho pequenininho que cruza seus braços contra sua autoridade. A risada de Deus não vai ficar somente para a história.

Talvez esteja inclinado a pensar que toda esta fala é só superstição. Que não vai dar em nada. Mas não se engane. Diz outro Salmo: “Ao Senhor pertence a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam. Porque ele fundou-a sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.”

Deus não vai ser zombado. Ele zombará dos seus inimigos no último dia. Então, durante o tempo que se chama “hoje”, volte ao seu Criador. Salmo 2 novamente: "Sirvam o Senhor com temor, e alegram-se nele com tremor. Beijem o Filho para que não se irrite, e não pereçam no caminho; porque em breve se acenderá a sua ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.”

Este Filho é seu refúgio? Já O beijou? Venha a Cristo, hoje mesmo para que seja abençoado assim.

Minuto Cambirela é um projeto de implantação de uma igreja bíblica e saudável em Palhoça. Mais informações no privado

1 visualização0 comentário