top of page
  • Foto do escritorJonathan Johnson

Sempre Há Razão

Minuto Cambirela para 3 de abril de 2020.

Um grande Deus, acima de todos, incomparável e infinito em sua santidade, sabedoria, poder e majestade. Verdadeiramente, ele não tem igual. Na medida em que crescemos em nosso entendimento dele, o mais que percebemos o quão pouco nós O conhecemos. Chegamos ao fim das nossas palavras muito antes do que chegar ao fim dele.

Salmo 145 procura nos guiar em adoração. Verso 1: "Eu te exaltarei ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre.” Imagina falar assim de seu conjugue. Diria que ama muito sua esposa ou marido? Mesmo assim, seria muitíssimo cansativo ter que bendizer o nome dela ou dele para todo o sempre. Falamos que nosso amor um pelo outro é eterno. Mas muito antes da eternidade, cansaríamos de falar dele.


Mas é isto que estou a dizer sobre Deus. Não cansamos de cantar louvores, ou refletir sobre a sua grandeza, pois nunca conseguimos chegar ao fim dele. Mesmo para quem esteja cansado ou desanimado, até depressivo, quando levantar sua voz em adoração ao eterno, renova-se o seu ânimo.


Quando nossa adoração dedica-se a Deus, acaba sendo adoração eterna—para sempre—como Ele é eterno.


Verso dois diz que todo dia é um dia para louvar a Deus. Que bela lembrança para o décimo-não-sei-quanto dia de quarentena! Todo dia é o tipo de dia em que Deus merece louvor. O Salmo passa a contar os motivos: suas obras, a sua criação, o seu Reino sem fronteiras de espaço ou tempo, sua fiel providencia, sua presença, o fato dele ouvir.


Deus é realmente digno do nosso louvor. Tem mais. Escuta versos 8 e 9. "Bondoso e compassivo é o Senhor, tardio em irar-se e grande em misericórdia. O Senhor é bom para todos e as suas misericórdias permeiam todas as suas obras.”


É isto que precisávamos mais do que qualquer outra coisa. Mesmo se não tivesse nada mais, a compaixão do Senhor, e suas grandes misericórdias bastam como razões a louvar a Deus.


Alguém escreveu assim sobre este versículo: “Que oceano da compaixão de Deus, pois Ele é o Infinito.” Imagina! Um oceano de compaixão e misericórdias. Deus é infinito, sua compaixão também não tem fim. Significa de que há compaixão suficiente para você e para mim. Vamos erguer a nossa voz em louvor a ele.


É sexta-feira, semana que vem celebramos a ressurreição, o momento mais importante de toda a história. Dedicaremos este tempo ao assunto. Convido a você a nos acompanhar.


Minuto Cambirela faz parte de um projeto de implantação de uma igreja bíblica em Palhoça, Santa Catarina. Desejando mais informações sobre isso ou qualquer outra coisa, por favor nos chama no privado. Obrigado por assistir!


2 visualizações0 comentário
bottom of page