• Jonathan Johnson

Dando Voz a nossa Angústia 23.3.20

Uma das bençãos que a palavra de Deus nos proporciona é que externa nossa angústia. Ou seja, a Bíblia coloca palavras na boca de quem esteja com medo, ou decepcionado, esteja triste ou tentado.


É só dar uma olhada no seu timeline hoje e verá razões para ficar triste. Escuta Salmo 13 versos 1-3:


“Até quando, Senhor, te esquecerás de mim? Será para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando estarei relutando em minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? Olha para mim e responde-me, Senhor, meu Deus!”


O pedido continua pois há razão legítimo a pensar que a morte está nos batentes da porta. É preciso socorro. Salmo 88 também expressa angústia: “Ando aflito e prestes a morrer desde moço; sob o peso dos teus terrores, estou desorientado. Sobre mim passou a tua ira.”

A tribulação, angústia, e a tristeza são realidades para nossos dias. Hoje chegamos face a face com a nossa própria fragilidade. A angústia tem tomado moradia em nosso coração.

É por isso que precisamos de um refúgio intocado pelas calamidades, incertezas, e medos que estão nos rodeando. E não é um um refúgio qualquer. Precisa-se de uma rocha, uma fortaleza, um abrigo firme. Não pode ser na nossa capacidade a trabalhar. O abrigo não pode ser a sabedoria do nosso agir, a perícia dos nossos investimento.


Vamos atrás de alguém melhor. Salmo 88 verso 13: “Mas eu, Senhor, clamo a ti por socorro, e de madrugada dirijo a ti a minha oração.”


Nenhuma medida do governo é garantia de que nós ficaremos seguros. Mas quem conhece a Cristo tem aonde se esconder.

Que a ele consiga levantar a sua voz.

Minuto Cambirela é um projeto de implantação de uma igreja bíblica e saudável em Palhoça, SC. Mais informações, no privado!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Espírito Santo: Deus Trino

Minuto Cambirela para 28 de abril. Boa Tarde! Na defesa do evangelho em Gálatas 1, percebemos o peso enorme em entender e pregar corretamente o evangelho de Jesus Cristo. Escuta versos 9 e 10: “se alg